A maioria dos vídeos que nos deparamos em variadas mídias são anunciantes. O Vídeo institucional é bem diferente.
A produção audiovisual institucional ou corporativo permite apresentar os valores da sua marca (ou indústria, ou organização), na página do seu site e nas redes sociais (facebook, linkedin, youtube). A duração média é de dois a cinco minutos (podendo variar para mais dependendo da proposta, e outras características da empresa). Pode estar relacionado a um tema específico ou à atividade geral da sua empresa. Esses vídeos de marketing são direcionados a um amplo público: seus clientes, seus clientes em potencial, seus parceiros ou até mesmo seus colaboradores. O vídeo institucional não é necessariamente criado para fins comerciais, mas principalmente para informar o seu cliente (sobre sua estrutura de atendimento, por exemplo) e obter mais visualizações nas plataformas digitais. É uma das abordagens mais eficaz para se tornar visível, famoso e mostrar profissionalismo. Nesses tipos de vídeos, você também pode falar sobre seus objetivos para os próximos anos e seus bons resultados.
O vídeo pode ser criado para todos os tipos e tamanhos de empresas em diversas áreas e a Hero Agência conta com a estrutura completa para realiza-lo de forma eficaz, com o suporte que sua empresa merece.
De acordo com um relatório recente da Aberdeen, as empresas que usam vídeo têm um crescimento de receita muito mais rápido (49% por cento) do que aqueles que não usam. No entanto, o vídeo se tornou mais do que apenas uma ferramenta de marketing. Com sua capacidade de explicar e demonstrar visualmente coisas e conceitos, os vídeos podem ajudar as empresas não apenas a mostrar seus produtos e serviços, atraindo novos clientes, mas podem ajudar as empresas a atrair novos funcionários e até mesmo torná-los mais produtivos.
Aqui estão seis casos em que o vídeo pode ser benéfico.
1. Explicar sua proposta de valor / o que você faz
Ao tentar explicar [sua proposta de valor ou] tecnologia para compradores não técnicos, ou um processo de negócios que tem muitas etapas e elementos de interação, você pode combinar áudio e animação para ajudar seu público a entender o que eles precisam saber de forma rápida e eficiente
2. Demonstrando um produto
Use vídeos para ajudar os compradores a navegar por suas ofertas e mostrar recursos, usos e dicas de produtos. Os vídeos ajudam a envolver os visitantes, responder às suas perguntas, fortalecer sua confiança nas compras e melhorar as taxas de conversão em até 74%.
3. Marketing social
Os depoimentos mais eficazes são aqueles gravados em vídeo. As pessoas confiam inerentemente em algo que ouvem alguém dizer sobre o produto do que ler que alguém disse. Ao fornecer vídeos de depoimentos [de clientes satisfeitos], dá aos clientes em potencial uma oportunidade de experimentar o impacto emocional de trabalhar com sua empresa
4. Atendimento ao cliente e suporte
Uma vez que uma marca atinge um cliente desejado, é tão importante continuar a fornecer uma experiência positiva para retê-los. Uma das melhores maneiras de fazer isso é responder às perguntas de forma proativa. Por exemplo, “Uma empresa oferece aos novos clientes vídeos personalizados para explicar sua fatura de acordo com seu plano, preferências, data de vencimento do pagamento, excedentes e muito mais. E sendo proativo ao abordar uma área de possível confusão com os clientes, a empresa aumentou a satisfação do cliente e reduziu as ligações relacionadas a contas para seu centro de ajuda
5. Recrutamento de funcionários
Uma das ferramentas mais legais e exclusivas que os empregadores estão usando hoje para atrair novos colaboradores é mostrar o ambiente em que estariam trabalhando, por meio de vídeos. Seja um vídeo na página de suas carreiras ou um vídeo de recrutamento anunciado para um público-alvo no YouTube, por exemplo. A capacidade de mostrar seu negócio de maneira adequada ajuda muito a atrair o tipo de candidato que você deseja.
6. Treinamento de funcionários
No mundo acelerado e focado na tecnologia de hoje, as habilidades dos funcionários rapidamente se tornam desatualizadas e as empresas precisam implementar soluções de treinamento fáceis e significativas para manter seus colaboradores atualizados e competitivos. O vídeo é uma excelente ferramenta de treinamento prática que fornece aos funcionários uma maneira eficaz de aprender. O vídeo pode fornecer vários tipos de exemplos de treinamento que são difíceis de replicar de outra forma, e os funcionários podem acessar esses recursos a qualquer momento e revisá-los mais de uma vez para garantir que sejam capazes de reter as informações.
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