A menos que você seja o criador de tendências mais moderno do planeta Terra, quase tudo que você usa, veste, dirige, come, ouve, assiste ou escova os dentes é anunciado.
As empresas investem dinheiro em publicidade porque a publicidade funciona. Do contrário, eles não fariam isso.
Criar um bom produto nunca foi suficiente para gerar vendas. Depois de ter um widget ou serviço legal que você acredita que as pessoas podem querer, agora a parte difícil realmente começa - o marketing.
Mesmo que você tenha criado algo tão inegavelmente incrível e incomparável que "se vende" (ainda não se vende). Você precisa se esforçar para criar consciência, promover valores de produto e criar o desejo de possuí-lo, enquanto se mantém um passo à frente de seus concorrentes.
O trabalho do alfaiate é coletar a matéria-prima, encontrar os fios que combinam, cortar o tecido no formato desejado, por fim costurar o tecido e entregá-lo ao cliente.
A agência de publicidade é semelhante ao alfaiate. Ela cria anúncios, planeja como, quando e onde devem ser entregues e os entrega aos clientes. Essas agências empenham todos os esforços para vender o produto dos clientes, com equipe experiente em seus campos específicos, ajudando assim as empresas a alcançarem seu público alvo de forma fácil e simples.
De forma objetiva, algumas etapas importantes de uma agência:
- Criação de um anúncio com base nas informações coletadas sobre o produto ou serviço;
- Realização de pesquisas sobre a empresa e o produto e as reações dos clientes;
- Planejamento do tipo de mídia a ser usada, quando e onde será usada e por quanto tempo;
- Ser atento aos feedbacks dos clientes para decidir a próxima linha de ação;
Todas as empresas podem fazer esse trabalho sozinhas. Eles podem fazer anúncios, imprimir ou anunciá-los em televisões, redes sociais ou outros locais de mídia; elas também podem gerenciar as contas. Então, por que elas precisam de agências de publicidade?
Os motivos da contratação das agências de publicidade pelas empresas são:
Os negócios e as formas de comunicação e marketing mudaram drasticamente ao longo dos anos, e mais ainda na última década. Nessa fase técnica em expansão, a maior mudança foi no marketing digital.
O comércio eletrônico está florescendo a cada dia, e optar pelo marketing digital relacionado ao seu negócio seria uma ideia lucrativa.
As agências são especialistas neste campo. Elas têm uma equipe de pessoas diferentes para funções diferentes, como redatores, diretores de arte, planejadores, entre outros. Fazem o melhor uso dessas pessoas, de sua experiência e de seus conhecimentos, além de possuir também equipamentos, programas e estrutura que permite a criação de material com qualidade em menor tempo.
Contratá-los leva a uma economia de custos. Você consideravelmente ganhará tempo e chegará ao resultado mais rápido, com o melhor custo x benefício em investimento.
A publicidade é uma (grande) parte de um conjunto maior de atividades de marketing, que incluem relações públicas, pesquisas, eventos, promoções, entre outros. E dos milhares de anúncios que você vê todos os dias, a maioria talvez não será relevante para você (embora os anúncios direcionados estejam mudando isso, nas plataformas digitais). Mas, no geral, funciona, traduzindo em aumento nas vendas e fortalecimento de marca (branding).
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